Neilton Lima


Formação

2000 – Técnico em informática. No Senai.

2004 – Curso de Web Design (Photoshop/Dreamweaver). Na UFMG.

2005 – HTML, XHTML e CSS. Na UFMG.

2007 – Lógica de Programação em Linguagem C. No Senac.

2012 – Fluxo de trabalho com InCopy (08 horas). Na dualpixel.


Experiência Profissional

2007K2 Sistemas e Projetos Ltda, Rio de Janeiro/RJ. Produção e Assistente de Projeto. Trabalho de mobilização social desenvolvido em contrato com o Instituto Interamericano de Cooperação para criação do “Fórum de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Mesorregião dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri”.

2007Museu da Pessoa, São Paulo/SP. Produção regional, etapa Jequitinhonha, do Projeto “Memórias dos Brasileiros”.

2008 – Instituto Vale Mais Jequitinhonha, Belo Horizonte/MG. Elaboração, Produção e Coordenação do projeto “Nosso Canto Vale Mais Jequitinhonha”, projeto de difusão da música do Jequitinhonha através de rádios e escolas de Minas Gerais.

2009 – 2010K2 Sistemas e Projetos Ltda, Rio de Janeiro/RJ. Produção e Assistente de Projeto. Trabalho de mobilização social desenvolvido em contrato com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura/Ministério da Integração Nacional, na elaboração do Plano de Ação da Mesorregião Itabapoana.

2011 – 2012Freitas Bastos Editora. Produção de livros digitais (formato ePub).

2012 – 2013Freitas Bastos Editora. Diagramador.

2014Freitas Bastos Editora. Gerente de produção de livro digital.


Conhecimento Técnico

Linguagens
  • XHTML/HTML
  • CSS
  • Regex
Software
  • Adobe InDesign
  • Adobe Incopy
  • Adobe Acrobat XI Professional
  • Adobe Photoshop
  • Adobe Illustrator
  • Adobe Premiere
  • Suíte Corel Draw

Um pouco mais sobre mim

Autodidata. Um curioso pela tecnologia. Profundo admirador da Cultura Popular, herdada da convivência e participação, principalmente, da cultura popular do Vale do Jequitinhonha. Apaixonado por cinema, o que me levou em 2008/2009 a fazer curso de direção cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro. Experiência fantástica!
E o quê que Livros digitais, diagramação e produção gráfica tem a ver com tudo isto?, você deve estar perguntando. Primeiro a sobrevivência, e depois, amor à arte, ao ato de criar, de contribuir para o surgimento de algo novo.
A produção de livros digitais foi um processo natural a partir de seu surgimento. A experiência com a diagramação e conhecimento das linguagens HTML, XHTML e CSS, tornou o processo de fácil assimilação, permitindo uma produção rápida e, principalmente, com qualidade profissional, com códigos limpos e dentro das especificações do IDPF (International Digital Publishing Forum).